quarta-feira, 14 de março de 2012

Amigo chegado!


O ser humano tem alguns antagonismos que nos faz pensar e fazer conjecturas. É comum ouvirmos mensagens e pessoas dizendo em ir para o céu, frequentar o trono de Deus. Isso se manifesta como um anseio do ser humano em voltar para junto de seu criador. É explicável, pois buscamos sempre as nossas origens, quer pela ciência procurando nos seus estudos, quer pelo ser comum buscando o céu como alternativa de bem estar futuro.
Se não fosse assim nem haveria sentido a religião, pois sua pretensão é promover essa ligação do ser humano terreno com o céu espiritual. Mas, interessante notar as palavras do Senhor quando proferia instruções às igrejas nas revelações ao apóstolo João, exilado na ilha de Patmos por ser um dos que acreditaram e pregaram o amor, a mudança de atitudes e o viver justo para com todos, conforme exemplo de Jesus com seus ensinos e ações, pelos quais foi às últimas consequências.
Todos querem ir ao céu desde que seja no futuro, embora queiram viver como se estivessem no céu, sem problemas, sem nenhuma provação e se possível sem nenhum compromisso para isso. Esse céu espiritual é meu alvo e será bem vindo, mas antes preciso cear com Jesus e isso só se dará na minha casa, por enquanto. Jesus disse: “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”. Se ele for meu amigo chegado, de casa, então temos intimidade para partilharmos coisas maiores, e aí inclui o almejado Céu.
Já que ninguém gostaria de morrer hoje para ir ao céu logo, então temos que saber que as condições são bastante claras para o futuro que almejamos. Abrir a porta de nosso coração, ou seja, crer em Jesus, em sua palavra de amor a Deus e ao próximo, praticando isso com muito zelo é a condição para entrar lá um dia. Jesus não é apenas um nome de alguém que fez história, representa mudança de comportamento e isso nos permite uma vida aqui na terra comprazível a Deus e aos nossos semelhantes.
A amizade chegada com Jesus significa uma busca constante por fazer as coisas como ele fez, com ênfase no relacionamento saudável e de respeito com Deus e com todos os nossos irmãos. O prêmio, então, será o nosso tão almejado céu! “Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono”; são promessas especiais. E no céu, por essas promessas, teremos muitas alegrias e paz, de viver com ele e frequentar os lugares celestiais que foram preparados com muito amor para nós.
Posso concluir essa palavra dizendo que podemos sonhar com o céu sim, mas Jesus está mais próximo do que pensamos, está do lado querendo entrar em nossa casa e cear conosco. Ele procura intimidade conosco. Tá afim? Quer o céu? Então abra o seu coração primeiro!!! Deus te abençoe, sempre, como tem feito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário