sexta-feira, 30 de março de 2012

Portas abertas!



“Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” (Tiago 4: 7).
Mais uma vez desejo-lhe paz em sua vida, trabalho e família. Sei que Deus quer lhe abençoar, abundantemente, hoje e sempre!
Às vezes, tenho pensado em algumas coisas que ouço. Já ouvi de amigos que sou muito crítico, porque defendo o certo como prerrogativa de vida, sem espaço para o errado. Aliás, a frase foi bem essa “você gosta das coisas muito certinhas demais”. Se já fiquei chateado com isso, hoje estou mais convicto de que ser tolerante com o erro é exatamente o que o inimigo quer, como porta de entrada para a minha vida. Não quero abrir essa porta para o inimigo e isso me dá paz.
A Bíblia diz no livro de Apoc 3:20 - “... eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo”. Ora, o Senhor não invade nossa 'casa'! É preciso que o autorizemos para que entre e possamos fazer parte de uma mesma mesa. Esse gesto de abrir a porta significa estar sujeito à Palavra: amar a Deus com todas as forças de meu coração, com todo o meu entendimento e aplicar isso com meus semelhantes. Quem faz isso está apto ao serviço e nessa prática do bem não tem espaço para o mal. Serviço  e prática do bem, como consequência de obediência ao Senhor se referem a relacionamento. Nesse ponto de vista, obediência significa recuperar o laço afetivo com o Senhor, o que possibilita melhorar sensivelmente as relações interpessoais.
Satanás, certamente, não tem autorização para entrar na nossa casa. Ele só entra se a gente der permissão. Nossa permissão torna legal a sua invasão. Caso contrário sua entrada em nossa casa seria completamente ilegal e Deus nos protege dessa ilegalidade. Mas, quando abrimos a porta a ele, com certeza, estamos dando toda a autorização para que aja como quiser em nossa vida e aí você já sabe: é o caos instalado em todos os setores de nosso viver.
Portanto, o verso usado como referência para esta mensagem, diz que devemos resistir ao diabo para que ele fuja de nós. Quando estamos sujeitos aos ensinos da palavra, como dito antes, estamos colocando uma placa de advertência para ele: 'Aqui não tem lugar para você! Caia fora, minha vida está totalmente dedicada ao Senhor'!
Isto é a nossa maior prova de resistência contra o diabo. Ninguém vai resistir ao diabo se continuar dando espaço para ele. Como? Praticando as coisas erradas e em desacordo com a palavra de Deus, a palavra do amor!
Isso é interessante, pois quando estamos sujeitos ao Senhor e às ações do bem estamos mostrando nossa maior resistência contra o diabo e suas ações de mal. O que resta a ele fazer? Fugir para bem longe!
Posso concluir que satanás não pode destruir a vida de ninguém, a menos que se lhe abra a porta e se lhe dê a autorização para agir. Graças a Deus! Podemos estar tranquilos quando estamos sob as asas protetoras de nosso Senhor.
Agora sabemos que isso é possível e só depende de nós. Nós temos a chave de nossa casa. Podemos deixar entrar quem quisermos. Quem pode entrar na sua casa? Quem está entrando na sua casa? Com quem você está ceando? Quem está ceando com você? Existe uma resposta.
Deus te abençoe sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário