quinta-feira, 19 de abril de 2012

Um senhor professor!

“Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito; quem é injusto no pouco, também é injusto no muito”. (Lucas 16:10)
Mais uma vez vou falar acerca de um mestre e de um senhor professor, Jesus. No evangelho escrito por João, Jesus é apresentado como o verbo, que estava com Deus desde o principio. O verbo significa Palavra.
Normalmente a gente fala de Palavra sem entender direito o que isso significa. Palavra, na ordem divina, significa sabedoria, justiça e a prática desta, que pode nos tornar santos como planejado pelo criador.
Jesus veio mostrar que, mesmo vivendo num mundo cheio de injustiças, nós precisamos praticar a justiça como consequência de uma vida de amor para com Deus e ao próximo.
Deus, em muitas passagens no Antigo e Novo Testamentos, deixa claro que é Justiça e praticante dessa justiça e assim quer que seus filhos ajam da mesma forma. A pratica da justiça é condição essencial para quem quer estar do Seu lado e contar com Sua presença.
Jesus, em uma parábola, até disse que existe um abismo entre o bem e o mal, ou se preferir entre a justiça e a injustiça, ou ainda entre a retidão e o pecado. “E, além disso, entre nós e vós está posto um grande abismo, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem os de lá passar para nós”. (Lucas 16:26)
A estratégia de satanás sempre foi tentar diminuir a diferença entre o certo e o errado. É como se tentasse criar uma ponte entre o céu e o inferno, aliviando os contrastes. Mas isso não funciona com Deus. Para Ele o que é justo é justo sempre e o que é errado será sempre errado.
Entre o bem e o mal, a despeito do que se queira contemporizar hoje, existe um abismo grande e muito bem definido. O que temos que pensar é que o abismo que existia entre o bem e o mal é para sempre e suas dimensões nunca diminuirão.
Praticar a justiça define de que lado estamos. E Deus quer que tomemos essa decisão de estar de seu lado, o lado da justiça e da santidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário