terça-feira, 17 de abril de 2012

Sorte ou azar?

A sorte ou o azar é, simplesmente, uma questão de decisão e escolha. Palavra dita sem pensar nem sempre dá a conotação daquilo que queremos dizer ou do seu significado mais completo. Por exemplo, sabemos que a palavra sorte está associada a bom resultado na vida, podemos até dizer que induz-nos a pensar em prosperidade econômica. Por outro lado, a palavra azar indica o contrario, ou seja, falta de bons resultados e dificuldade econômica e coisas parecidas.
Se pensarmos de outra forma: sorte pode significar benção e azar pode até significar a falta desta ou, numa palavra mais contundente, maldição. Então parece que já percebemos outros significados para as duas palavras. Nessa ótica de pensamento, entendemos que se a sorte é a presença da benção na nossa vida ela nos alcança sempre, se escolhermos estar com Deus. De outra forma, o azar, sendo maldição, significa a ausência de Deus na nossa vida. Veja como as palavras são importantes quando colocadas em um contexto apropriado.
Agora, depois de identificar o significado das duas palavras, podemos discutir como estar no lado certo. Queremos a benção ou não?
No texto destacado abaixo voce, se quiser lê-lo inteiro (Salmos 1: 1-6), poderá verificar que tanto uma coisa como outra é consequência de nossas atitudes e decisões. Ninguém será abençoado se estiver fazendo as coisas erradas, ou se ficar de braços cruzados esperando o tempo passar.
Mas, o resultado poderá ser muito melhor, abençoado, se estivermos fazendo as coisas acontecerem da maneira correta, a da justiça. Quem faz acontecer somos nós! Deus está do nosso lado para nos dar entendimento de sua palavra e daquilo que necessitamos para estarmos do lado da benção, o lado dos bons resultados. Veja, ele disse que se andarmos segundo sua palavra e deixarmos os conselhos e práticas ímpias seremos abençoados, como planta que cresce em local apropriado e bem fértil, que dará muitos frutos.
O caminho do justo florescerá sempre, isso é benção e advêm em nossa vida quando decidimos viver em conformidade com a justiça, que é de Deus. Assim sendo, tudo o que fizermos está abençoado e será bom.
De outra forma, o contrário você já pode imaginar, e aí que diferença faria se usássemos a palavra azar ou maldição? O que pratica as coisas erradas, ou seja, aquele que faz o que não está de conformidade com a justiça e com o certo, está sozinho e não poderá contar com Deus, que é justiça e amor.
Voltando ao inicio desta mensagem te pergunto: sorte ou azar não é mesmo uma questão de escolha e decisão? Eu fiz esta escolha de viver segundo os conselhos de Deus e posso lhe assegurar que tenho sorte e agora você sabe que isso é benção! Creio que você também já fez essa escolha.
Caso contrário, sei que está pensando nisso agora e Deus já se achegou para junto de você e te diz, como pai amoroso que é: deixa que eu te seguro pela tua mão direita e te conduzo, potencializando suas realizações em bons resultados. Eu te ajudo!

"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores... /... Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha". (Salmos 1: 1 e 4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário